(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, onde se destacou como volante, Calegari se descobriu lateral-direito quando subiu para os profissionais. Sem conseguir convencer o técnico Fernando Diniz de seu potencial, o jogador perdeu a vaga para Samuel Xavier. Supostamente, nesse sentido, o Goiás acenou com o desejo de contar com o jovem por empréstimo até o final da temporada.

O NETFLU apurou com o estafe do jogador que não houve nenhum comunicado do Fluminense sobre o desejo do Esmeraldino no atleta – e de nenhuma outra equipe. Entretanto, caso a informação se confirme, a ida dele para o time do centro-oeste é vista com bons olhos.

 
 
 

Vale destacar que, com a chegada de Guga, adquirido junto ao Atlético-MG, para o mesmo setor, nesta temporada, Calegari deve ser menos utilizado ainda. O seu aproveitamento no meio de campo também não está em pauta.

A tendência, segundo os jornalistas, é a de que haja um acerto entre Flu e Goiás. O NETFLU havia apurado que o Estoril (POR) fez uma proposta por Lucas Calegari por empréstimo até dezembro de 2023 com opção de compra. Essas tratativas aconteceram antes do acerto do Fluminense com Guga, do Atlético-MG.