Invicto na Taça Guanabara Sub-20, a molecada do Fluminense seguem em busca da classificação para a semifinal da competição. Neste final de semana, o Tricolor pressinou, buscou o gol da vitória até o último minuto, mas acabou empatando em 1 a 1 com o América pela terceira rodada da competição.
O Fluminense começou o jogo de forma avassalador e logo no primeiro minuto quase abre o placar em uma linda jogada, que terminou na finalização de Resende. Porém, como diria aquele máxima de quem não faz leva. Alguns minutos depois, o adversário abriu o placar em uma cobrança de falta.
Atrás no placar, o Tricolor partiu para o ataque, pressionou e chegou ao empate com Pedrinho. A partir daí foi um verdadeiro massacre. O Fluminense chegou ao ataque de várias formas, mas a bola sempre parava ou no goleiro ou na trave. Sem conseguir fazer o segundo, o jogo terminou mesmo 1 a 1.
O técnico Leo Percovich armou o time com Pedro Paulo, Diogo, Geovani, Alex e Cesar (Wisney); Caio, Resende (Samuel) e Zé Ricardo; Lucas (Leandro), Patrick Luan (Carlinhos) e Macula (Pedrinho).