Fotos: Nelson Terme e Rafael Ribeiro/CBF

Além do jogo decisivo do Fluminense pela Libertadores, os olhos da base do Fluminense também estarão direcionados para outra partida nesta terça-feira (27/06). Três Moleques de Xerém foram convocados para integrar a Seleção Brasileira Sub-17 e hoje, o lateral Esquerdinha e os atacantes Matheus Reis e Kauã Elias, estarão no grupo que enfrenta o México, em amistoso realizado no CT CFA México, às 14h.

– Estamos extremamente orgulhosos com a convocação dos nossos Moleques de Xerém para a Seleção Brasileira Sub-17. Essa conquista é o resultado do trabalho árduo e dedicado de toda a equipe de base do Fluminense. Ver Esquerdinha, Matheus Reis e Kauã Elias representando as cores do Fluminense na Seleção é uma prova do potencial e da qualidade da nossa formação – comemorou o vice-presidente da base, Rui Reisinger.

 
 
 

O amistoso contra o México marca o início da preparação da Seleção Brasileira Sub-17 visando à Copa do Mundo da categoria, que será realizada no fim deste ano, na Indonésia. Será uma importante etapa para a equipe, que entra em campo pela primeira vez desde a conquista do Sul-Americano, em abril, no Equador. Vale destacar que o México é o atual campeão da Concacaf Sub-17, competição que reúne países das Américas do Norte e Central. A presença de tantos Moleques de Xerém na Seleção é considerada um reconhecimento ao trabalho realizado na base tricolor, que tem se destacado como referência na formação de jogadores no Brasil. Esses atletas terão a oportunidade de representar o país e ganhar experiência em nível internacional, o que contribuirá para o seu desenvolvimento como pessoa e atleta.

– Acreditamos que estamos no caminho certo. Continuaremos investindo na formação dos nossos jovens talentos, proporcionando estrutura, orientação e oportunidades para que eles alcancem seu máximo potencial. Desejamos muito sucesso aos meninos na Seleção, pois sabemos que eles são os verdadeiros representantes da nossa filosofia de jogo, do nosso DNA e do nosso compromisso em formar grandes jogadores para a equipe profissional do Fluminense – disse Rui Reisinger.