O Fluminense efetuou a venda do lateral-esquerdo Esquerdinha para o Queens Park Rangers, da Inglaterra, por 600 mil euros (em torno de R$ 3,5 milhões de reais na cotação) por 60% do jogador. Com isso, o jovem de apenas 18 anos formado em Xerém se despediu do clube das Laranjeiras em publicação feita no seu perfil nas redes sociais:
“Todo moleque que cresce jogando bola busca encontrar um clube que lhe abra as portas e acredite no seu sonho. Esse lugar, para mim, foi o Fluminense. Minha casa por metade da minha vida. Aqui cresci como pessoa, realizei meus maiores sonhos e construí memórias que ficarão para sempre guardadas com carinho e gratidão no meu coração.
Agradeço a Deus, minha família e a cada membro da diretoria, atleta e funcionário que me cercou durante incríveis nove anos honrando a instituição e sua torcida apaixonada, que me abraçaram desde o primeiro instante. Juntos, sem dúvida, escrevemos histórias inesquecíveis.
A hora de partir é difícil, mas saio orgulhoso do menino que em momento algum perdeu o brilho no olhar de defender o Time de Guerreiros. Uma felicidade que nenhum Moleque de Xerém, como eu, é capaz de esquecer. Obrigado, Fluzão! Muito obrigado“, escreveu o jogador.