Anderson Talisca vive boa fase na equipe árabe (Foto: Divulgação - Al-Nassr)

Na tarde de sábado, Fernando Diniz fez a convocação para os jogos da seleção brasileira pela terceira e quarta rodadas das Eliminatórias, contra a Venezuela e Uruguai, respectivamente. Quem não recebeu bem a lista foi o atacante Anderson Talisca, atualmente no Al-Nassr (ARA). Em redes sociais, ironizou.

— Estou começando a achar que eu não sou brasileiro não – escreveu pelo fato de se sentir esquecido pelo técnico do Fluminense e interino da seleção.

 
 
 

Anderson Talisca tem se destacado em sua equipe. Na última sexta, fez dois gol em vitória sobre o Ah-Ahli por 4 a 3, pela sétima rodada do Campeonato Saudita. O astro Cristiano Ronaldo fez os outros dois. Na temporada 2023/24, o atacante brasileiro soma cinco gols e duas assistências em quatro jogos pelo Al-Nassr. Na temporada passada, foi vice-artilheiro da competição com 20 bolas nas redes adversárias, uma a menos que o marroquino Mamdallah.

Reveledo pelo Bahia, Anderson Talisca já passou por Benfica (POR), Besiktas (TUR) e Guangzhou Evergrande (CHI) antes de chegar ao clube da Arábia Saudita. Chegou a ter uma convocação para a seleção em 2018, na última lista antes da Copa do Mundo da Rússia, para a qual não foi chamado.

No ataque, Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid). Tinha vaga pro Talisca?