O programa Bate-Bola Debate, dos canais ESPN, cometeu uma gafe nesta quarta-feira. Os comentaristas presentes analisaram a atuação do meia Paulo Henrique Ganso contra o Antofagasta (CHI), na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana. Porém, o jogador não está inscrito na competição e, por isso, não atuou contra a equipe chilena.
Após perceberem repercussão da gafe, os comentaristas se retrataram ao vivo. Bruno Vicari, apresentador do programa, assumiu a culpa, afirmou que perguntou errado e induziu os companheiros de programa ao erro.
– Passei de maneira errada a informação. O Ganso não está inscrito na Sul-Americana, só a partir da próxima fase. Me desculpa torcida do Fluminense, falei aqui do segundo jogo do Ganso, mas ele não está inscrito. Eles só analisaram o jogo do Bangu. Quando perguntei dos dois jogos, eu errei – disse.
O Fluminense estreou na Copa Sul-Americana com empate sem gols contra o Antofagasta (CHI), nesta terça-feira, no Maracanã. O meia Paulo Henrique Ganso não pôde jogar pois não foi inscrito na primeira fase da competição. Este ano, a data limite para os clubes enviarem a lista de inscritos mudou para até 72 horas antes do início da fase. Na ocasião, Ganso não estava nem no Rio de Janeiro, tampouco, regularizado.