Fred ficou no banco nas últimas partidas do Fluminense e não foi apresentado. Tem apenas mais duas pela frente. Após a vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, domingo, no Engenhão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz projetou o que espera no restante da carreira do atacante, ídolo tricolor.
— É duro falar do Fred. Conheci o Fred como jogador, eu estava mais perto do fim da minha carreira, e ele no início no Cruzeiro. Talvez ele seja o maior ídolo da história do clube, ou um dos maiores, ainda bem que estou tendo o prazer de conviver. Sem jogar, ele ajuda o time. Talvez o Fred seja o melhor Fred como pessoa desde que começou a carreira. Ele está leve, sabe tudo o que fez, sabe que o momento está se aproximando, então tem ajudado muito os jogadores, me ajudado, ajudado a diretoria. A gente espera que ele faça esse fechamento de uma maneira linda, porque ele merece – disse.
O Fluminense terá mais dois jogos em que Fred estará à disposição. Ambos pelo Brasileiro. Serão frente a Corinthians e Ceará. As duas partidas acontecerão no Maracanã.