Treinador está atualmente no mundo árabe
Entre os nomes especulados como possíveis opções da diretoria do Fluminense para o cargo de treinador da equipe, vago após a demissão de Mano Menezes, um velho conhecido chama atenção: Odair Hellmann. O treinador, atualmente no mundo árabe, teve uma passagem recente pelo Tricolor, em 2020.
Em 50 jogos como técnico do Fluminense, Odair Hellmann teve um bom aproveitamento. Foram 24 vitórias e 14 derrotas, com outros 12 empates. Um aproveitamento de 56% dos pontos. Foi vice-campeão carioca, perdendo a final para o Flamengo, e deixou o Tricolor bem colocado no Campeonato Brasileiro, brigando por G6, antes de se transferir para o Al-Wasl (EAU).
Na época, as informações davam conta de que Odair tinha o carinho do elenco e sua despedida gerou lágrimas de muitos atletas. Entretanto, o técnico ficou marcado por dar uma “geladeira” em Paulo Henrique Ganso, camisa 10 e um dos principais destaques do Fluminense atualmente.
Com Odair, Ganso muitas vezes ficou fora até da lista de relacionados. Algo que se repetiu também em 2021, com Roger Machado. Encostado, o camisa 10 esteve perto de deixar o clube até ser “resgatado” por Abel Braga e Fernando Diniz, em 2022, virando uma peça fundamental na equipe.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais