De saída da China, onde defende o Shandong Luneng, Walter Montillo teve recentemente seu nome especulado no Fluminense, mas negocia unicamente com o Botafogo. Seu empresário Sérgio Irigoitia afirma ter sido consultado por alguns clubes, mas apenas o Alvinegro tem uma proposta oficial. O apoiador argentino quer voltar ao Brasil.
– Tivemos propostas do Chile e da Argentina, mas o Montillo quer jogar no Brasil. Muitos clubes brasileiros me consultaram, mas a realidade é que o Botafogo é o mais interessado e o único que estamos negociando de verdade. No momento, só há negociação com o Botafogo – disse, complementando com o fato de a classificação alvinegra para a Libertadores ser um trunfo a mais para os alvinegros:
– Ele quer jogar no Brasil, quer jogar em uma equipe que queria jogar coisas importantes e vá jogar a Libertadores. É isso que o Montillo quer, um clube com projeto. Hoje, o Montillo se sente brasileiro, o filho dele fala português. O Botafogo já nos fez uma proposta. Estamos trabalhando nisso. Vamos conversar um pouco mais. Hoje dá para dizer que o Montillo está mais perto.
Como a questão ainda não está fechada, as sondagens por Montillo podem se transformar em propostas concretas em breve. O agente, no entanto, afirma querer resolver logo o futuro do jogador.
– Esperamos ter a decisão até o início da próxima semana. Estamos estudando com calma, mas queremos ter uma posição logo, até em respeito ao Botafogo. Os dirigentes do Botafogo têm se mostrado pessoas muito sérias nas conversas – encerrou.