Especulado no Fluminense, Paulinho negocia sua saída do Bayer Leverkusen ainda na temporada de 2022. Segundo informações do jornalista Thiago Fernando do site “O Goal”, o estafe do jogador tem mantido conversas com os alemães e tenta a rescisão contratual antes mesmo do fim do vínculo empregatício, que se encerra em junho de 2023.
Alguns clubes podem ser concorrência para o interesse do Tricolor. Atlético-MG conversa diretamente com o atleta e aguarda a definição sobre o futuro. O Palmeiras também monitora a situação do atacante.
O brasileiro de 22 anos, inicialmente, gostaria de permanecer na Europa para as próximas temporadas, apenas deixando a Bundesliga. No entanto, reconhece a dificuldade de atuar em outro clube do continente e não descarta mais a volta ao Brasil.
Mesmo que Paulinho não consiga a liberação do Bayer Leverkusen nesta janela de transferências, os clubes interessados estão dispostos a esperá-lo para a próxima temporada, a partir de janeiro de 2023. O Leverkusen aceita negociá-lo, mas deseja receber uma compensação financeira por sua saída antecipada, especialmente por ter desembolsado 18,5 milhões de euros (R$ 79,5 milhões à época) pela sua contratação, em 2018. Paulinho avisou à diretoria do clube que não renovará o contrato e que gostaria de deixar a Bundesliga já nesta janela de transferências. Ele não terá objeção nos bastidores em um movimento de transferência.