Jogador que, segundo a Rádio Itatiaia de Minas Gerais, interessa a Fluminense e América-MG, Allison deixará o Grêmio certamente em 2022. Após o rebaixamento, o atacante de 28 anos quer uma mudança de ares.
— Eu, como torcedor, admiro e adoro as qualidades do Alisson. É um profissional totalmente comprometido, que passou a gostar do clube, mas quer mudar de ares. Deixará muita saudades a todos aqui. É profissional de alto nível, dedicado. Quando se machucou, ficou muito chateado. Trabalhava de manhã e de tarde na fisioterapia. Só que, juntamente com seu empresário, achou que chegou o momento da mudança — destacou o vice de futebol Denis Abrahão em entrevista para a RBS TV.
Um dos outros possíveis candidatos, o Santos já descartou a contratação. A questão salarial pesou para o Peixe sair da jogada, como admite o diretor Edu Dracena.
— (O Alisson) foi oferecido ao clube. A gente entende que não é o momento de trazê-lo. Até porque o clube não tem condições financeiras para pagar o salário que hoje ele recebe no Grêmio. Então, temos que ser bem realistas com isso — esclareceu o dirigente santista.
No futebol brasileiro, Alisson, além do Grêmio, já atuou por Cruzeiro e Vasco.