Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Fluminense
Última atualização: 25/01/2025

Especialista analisa partida de Lavega, do Fluminense, pelo Sub-20 do Uruguai

Atacante foi o capitão da Seleção Uruguaia

Neste sábado (25), a Seleção Uruguaia fez sua estreia no Sul-Americano Sub-20, vencendo o Chile por 2 a 1. Reforço do Fluminense, Joaquín Lavega foi titular e capitão da Celeste. Felipe Barros, analista de desempenho, escreveu sobre a partida do jovem atacante em suas redes sociais.

Lavega, do Fluminense, “cansou e sumiu da partida”

– Estendendo um pouco mais a análise sobre Lavega no jogo de hoje e relacionando a seu futuro no Fluminense: evidente que o contexto de seleções nunca é o ideal para traçarmos um paralelo com seu cenário de clube, mas tenho um pouco de receio de ver o jovem sendo posicionado em campo como hoje em sua seleção.

– Como falamos no scout do atleta, Lavega é um menino que fez parte de sua (curta) trajetória como profissional pelo corredor esquerdo, mas vejo seu maior potencial quando se aproxima mais do centro do campo, jogando como um 2o atacante.

– Preso ao corredor, como aconteceu hoje, vemos o jovem longe do gol e podendo usar mais seu melhor atributo que é a finalização. Na segunda metade do 2o tempo o jogador cansou e sumiu da partida.

– Lavega não é um jogador de grandes soluções em espaço curto, tendendo a sempre tentar explorar o corredor em lances de 1×1 e vejo essa característica minando um pouco seu jogo no contexto mais competitivo e físico do Brasil. Fora a exigência de fazer o vai e vem defensivo a todo instante, o que, naturalmente, vai tirar seu ímpeto ofensivo com o passar dos minutos em campo.

– Tendo um 9 mais fixo ao seu lado e podendo circular ao lado dele o atleta vai estar mais próximo do gol para usar sua finalização e aparecer fechando a área pra finalizar. Quando o time estiver em bloco baixo será explorado para correr no espaço vazio.

– De lado positivo ele mostrou pq é capitão da seleção sub-20: mesmo sendo um dos jogadores mais “estrelados” do time correu bastante pelos seus companheiros no momento defensivo, conseguindo pressionar bem a saída de bola do Chile e correndo pra trás a todo instante para fechar os espaços, com boa inteligência de coberturas.

Notícia anterior Em 2023, Fluminense venceu o Madureira no Estádio Kléber Andrade; relembre Próxima notícia Vídeo: Fluminense encerra semana de treinos