Willian Bigode é o plano A do Fluminense para reforçar o seu ataque visando a disputa da Libertadores de 2021. No entanto, o Tricolor está em compasso de espera, já que o atleta precisa, primeiramente, resolver sua situação com o Palmeiras, seu clube atual. Existe a chance do jogador renovar o seu contrato com os paulistas, mas caso isso não ocorra, o Flu aparece como um dos principais interessados.
A diretoria verde, branca e grená estaria disposta fazer um esforço pelo atleta, considerado um reforço de peso. Ele foi indicado pelo técnico Roger Machado, que o treinou na época em que ele passou pelo Palmeiras. Segundo o portal GE, o Fluminense sinalizou com uma oferta de R$ 400 mil de salários no primeiro ano e R$ 450 mil no segundo, com bônus por gols marcados com o manto tricolor.
A reportagem do GE informa ainda que o jogador tem salários consideravelmente acima deste valor no Palmeiras, mas o clube paulista indica uma redução salarial para renovar contrato com o atacante, que termina em dezembro de 2021. Um reunião nos próximos dias irá definir o futuro do jogador no clube e se o Fluminense terá a chance de fazer uma investida para tê-lo ou não.