De diferentes gerações, o rubro-negro, Hugo Souza, de 21 anos, e o tricolor, Marcos Felipe, de 24, são crias dos clubes; foram convocados para as seleções brasileiras na base e viraram xodós das torcidas. Nesta noite, ambos se encontram.
E eles vão defender uma invencibilidade em clássicos pelo profissional. Dos três rivais, tanto Hugo Souza quanto Marcos Felipe enfrentaram apenas o Vasco por enquanto na carreira pelo time principal. O goleiro rubro-negro venceu por 2 a 1 dentro de São Januário no ano passado, enquanto o tricolor empatou por 1 a 1 no estádio vascaíno e ganhou por 2 a 1 no Maracanã, ambos na atual temporada.
Marcos Felipe chega ao clássico como titular não porque Muriel se machucou, mas sim por ter barrado o concorrente, que estará no banco de reservas do Maracanã nesta quarta-feira. Este será apenas o nono jogo neste Brasileirão do goleiro, que começou a ganhar mais espaço no fim do ano passado, após repetidas falhas do camisa 27, que passou a ser alvo de críticas e protestos por parte da torcida.
Até por isso, muitos tricolores logo abraçaram Marcos Felipe para passar confiança. Mas ele, além de ser mais velho que Hugo Souza, é mais experiente e fez sua estreia pelo time principal do Fluminense em 2016. Porém, só três anos depois engatou uma sequência de jogos como titular, o que está se repetindo na atual temporada. E ele tem correspondido em campo.