O Fluminense atravessou o Vasco e conseguiu fechar a contratação do atacante Lelê, destaque do Campeonato Carioca com a camisa do Volta Redonda. Pertencendo ao Itaboraí, o atleta custará R$ 500 mil até o fim do ano, com opção de compra fixada. Mas por que o atleta não fechou com o Vasco, primeiro clube que fez proposta para ele?
O NETFLU apurou que, embora houvesse um acordo verbal com o Vasco, a escolha do Itaboraí pela proposta do Fluminense foi técnica. Não houve qualquer vantagem financeira do clube da região metropolitana do Rio ao aceitar a oferta tricolor em comparação com a do rival. Até o salário está no mesmo patamar. Pesou na decisão a chance de Lelê jogar uma Copa Libertadores, sonho de infância do atleta, que é torcedor do clube. Ou seja, a vontade do atleta foi determinante.
Com a camisa do Volta Redonda, Lelê tem nove gols em nove jogos pelo Campeonato Carioca de 2023. Uma média de um gol por partida. Ainda deu uma assistência. Ele também deixou o dele na vitória por 3 a 1 contra o Falcon (SE), pela primeira fase da Copa do Brasil.