Marcelo Gonçalves - FFC

O Fluminense perdeu na última quinta-feira para o The Strongest (BOL) por 1 a 0, na altitude de La Paz, pela 4ª rodada do Grupo D da Libertadores. Em entrevista coletiva, Fernando Diniz admitiu que os erros foram decisivos para a derrota do Tricolor, que entrou em campo poupando a maioria de seus titulares.

– Não mudamos a tática por termos tomado o gol com quatro minutos. A gente ia tentar jogar em um bloco médio, alto, e tentar deixar o time perto. Se está com um time mais treinado, joga mais próximo, ia acabar errando menos passe, mesmo com a altitude. Jogamos com uma equipe que atua menos junta. Erramos praticamente todas as inversões de bola longa. É difícil acertar a parte técnica aqui, os gestos mais comuns no nível do mar aqui ficam mais difíceis de serem executados – disse ele.

 
 
 

Mesmo com o resultado adverso, o Fluminense ainda depende de um empate em dois jogos para avançar às oitavas de final. Na próxima rodada, o Time de Guerreiros encara o River Plate (ARG) fora de casa e encerra a participação na fase de grupos contra o Sporting Cristal (PER), em casa.