(Foto: Divulgação / Bayer Leverkusen)

Revelado no Vasco, Paulinho é filho de um tricolor. Atualmente no Atlético-MG, o atacante já deu entrevistas confirmando que seu pai é torcedor do Fluminense e ia aos jogos do clube. Tanto que sua primeira lembrança relacionada à Libertadores é de um momento doloroso. O jogador confessou que estava no Maracanã na fatídica final de 2008, contra a LDU (EQU).

— Não sei nem se poderia estar falando isso, mas é a final da Libertadores de 2008, Fluminense e LDU (a primeira lembrança). Eu estava no Maracanã e foi assim um dia bem triste, muito triste mesmo. A lembrança boa que tenho é de ter estreado na Libertadores e meu primeiro gol. Me tornei o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a marcar na Libertadores. Foi algo marcante, numa época que estava bem e me encontrando no profissional do Vasco. Uma das memórias que tenho que são boas – disse à ESPN.

 
 
 

Recentemente, Paulinho falou a respeito de muitos acharem que é torcedor do Fluminense. Lembre o que ele falou:

— Porque, antes de eu jogar no Vasco, eu frequentava muito o Maracanã e meu pai era Fluminense, levava muito a gente, e a gente torcia, eu e meu irmão. Tem meu sobrinho e minha irmã, também, que é (torcedora). Mas sempre tive influência do Vasco na minha família, porque a família é toda vascaína, e eles sempre botavam pilha na gente para torcer. E acabou que um dia fui jogar no Vasco, e foi onde eu me encontrei no futebol.