(Foto: Arquivo Pessoal/Instagram Duílio)

O bicampeonato Brasileiro do Fluminense, que foi conquistado em 1984, completa 40 anos nessa segunda-feira, dia 27 de maio. Dito isso, o capitão daquela equipe, o zagueiro Duílio, comentou sobre o time que encantou o Brasil e levantou o troféu da competição ao derrotar o rival Vasco na grande final.

– Acredito que foi sim a equipe taticamente mais forte que o Fluminense já teve. Tinha uma organização tática impecável, o Parreira montou aquilo que ele achava que era o ideal para aquela equipe. A chegada do Romerito nos tornou mais forte, encaixou como uma luva. Nossa equipe era muito bem encaixada e homogênea – disse ele, que ainda complementou na sequência sobre o assunto:

 
 
 

– A gente tinha a percepção de cada companheiro quase que de “olhos fechados”. Quando havia alguma mudança a equipe não sentia muito. E individualmente também era um grupo incrível, com jogadores que foram da seleção brasileira e que tinham um nível individual muito alto. Não conquistamos os títulos por acaso, eu vejo como uma das maiores equipes de todos os tempos – finalizou.