As jogadoras do time feminino sub-20 do Fluminense participaram de uma aula prática da CBF Academy, na última quinta-feira, no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca. A atividade foi de métodos de treinamento para a Licença A, voltada para os profissionais que desejam atuar na condição de treinador em equipes profissionais.
Braço educacional da entidade, a CBF Academy qualifica e certifica profissionais que atuam ou desejam atuar no futebol, tanto dentro quanto fora de campo. Treinador da equipe sub-20 do Fluminense, Douglas Matsumoto falou sobre o treino.
— Essa nossa presença no curso é muito importante. Nos deixa em contato com excelentes professores e formadores de treinadores. É também uma troca de ideias e de experiências com profissionais da nossa área. Importante para mostrarmos ainda mais o futebol feminino e o trabalho feito no Fluminense para os profissionais que estão envolvidos na modalidade. Apesar do crescimento, ainda há profissionais que somente têm contato com o masculino. A modalidade precisa ganhar mais adeptos e pessoas interessadas – avaliou.