Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Entrada de Ganso foi determinante para melhora do Fluminense? Diniz responde

Redação

Fernando Diniz surpreendeu na escalação da partida na qual o Fluminense venceu o Alianza Lima (PER), quarta-feira, no Maracanã, por 3 a 2, de virada, pela última rodada do Grupo A da Libertadores. Entrou sem um camisa 10 de início, com Ganso e Renato Augusto no banco de reservas. Após o time terminar o primeiro tempo perdendo de 1 a 0, voltou com Ganso para o segundo e a equipe melhorou. Na entrevista coletiva pós-jogo, foi questionado se a sua entrada foi determinante para a reação tricolor e respondeu.

Diniz fez muitos elogios ao Maestro, mas evitou creditar à sua ausência na etapa inicial a atuação abaixo do esperado do restante do time.

— É difícil falar especificamente da partida de hoje, da entrada do Ganso, se faltou isso no primeiro tempo. Acho que muda muita coisa no jogo, eu não falaria que foi a falta do Ganso que travou um pouco no primeiro tempo. Obviamente o Ganso é um jogador muito diferente, e no sistema que eu adoto para jogar, ele se encaixa quase que à perfeição. Ele tem um jeito de jogar muito diferente e o jeito que eu proponho também é diferente e tem um casamento importante aí. O Ganso é um jogador raro não só no futebol brasileiro, raro no mundo, ele é um cara que tem genialidade, que consegue fazer coisas impressionantes com um toque, dois toques e até sem tocar na bola. Então quando ele está jogando facilita as coisas, ele é o cara que o jogo fica claro quando a bola chega nele em muitas situações, então poder contar com ele é um grande presente que a gente tem aqui no Fluminense – disse.

Com a vitória, o Fluminense terminou a fase de grupos com 14 pontos e o primeiro lugar no Grupo A. No momento, está atrás apenas do Atlético-MG (15) na pontuação geral, mas pode ficar com a quarta melhor campanha dependendo dos resultados desta noite. Líder do F, com 13, o Palmeiras recebe o San Lorenzo (ARG), no Allianz Parque. Se o time paulista empatar, já chega aos mesmos 14 do Flu e tem melhor saldo de gols. Quem também tem 13 e saldo melhor que o do Tricolor é o River Plate (ARG), primeiro no H e que, nesta noite, recebe o eliminado Deportivo Táchira (VEN), no Monumental de Núñez.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais