Ainda estudando a possibilidade de transmitir seu jogo contra o Botafogo, baseado numa Medida Provisória do Governo Federal, o Fluminense tem uma opção, caso queira enveredar pelo mesmo caminho que Flamengo e Vasco. A TV Max ofereceu espaço para a recepção do sinal da partida frente ao Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão. A informação fora inicialmente dada pelo Canal Flunews e o NETFLU traz mais detalhes.
O site número um da torcida tricolor entrou em contato com produtores e executivos do canal fechado, que deram mais novidades do que foi conversado. Primeiramente, a oferta seria a custo zero. O Fluminense não precisaria desembolsar um tostão para aportar o sinal no canal. A única contrapartida seria manter a logo da TV Max durante a exibição do duelo.
Além disso, o próprio Fluminense poderia definir narrador, comentaristas ou interagir com os atletas, se possível for. Isto é, caso o clube quisesse colocar a transmissão apenas com funcionários da Flu TV, teria o respaldo da emissora. O Tricolor também estaria livre para comercializar no espaço, sem repassar qualquer valor à TV Max.
A ideia do diretor de programação do canal, Jorge Dubonet, é colaborar com o torcedor para que o máximo de pessoas possíveis tivessem acesso às imagens, democratizando a transmissão. O Fluminense, por sua vez, após ser procurado pelo NETFLU, reiterou que ainda avalia as questões jurídicas em torno do tema e, também, que não recebeu nenhuma proposta oficial, apenas sondagens.
A partida também poderia ser transmitida, simultaneamente, no canal oficial do Fluminense no Youtube, caso o clube entenda que não há riscos jurídicos.