A Copa Sul-Minas ainda não está oficialmente de volta, mas os organizadores estão otimistas. A fórmula de disputa está praticamente pronta e se espelha na Champions League. Seriam 12 participantes e uma final realizada por um jogo e que pode acontecer fora da cidade dos times envolvidos.
A proposta é para 16 datas e dois clubes de cada estado mais duas vagas classificatórias pelo desempenho nos Estaduais. No formato, Coritiba, Atlético-PR, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Flamengo já estariam no campeonato. As vagas dos times catarinenses ficariam a cargo de definição posterior entre as equipes que estão na Série A.
Na fase de classificação, a previsão é dividir o torneio em duas chaves de seis times, com todos jogando entre si e mandantes definidos em sorteio. Dessa fase, quatro clubes se classificam de cada lado e disputam as quartas de final (ida e volta), depois semifinal e, por fim, uma final única em uma cidade pré determinada e com um grande show de encerramento.