Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

“Enquanto eu estiver aqui, o Fluminense vai jogar como time grande”, avisa Renato

Rodrigo Mendes

Técnico concede primeira entrevista no comando do Tricolor

Renato Gaúcho concede no início de tarde desta sexta-feira sua primeira entrevista coletiva como técnico do Fluminense. E já falou sobre o estilo de jogo que quer ver. O treinador espera uma equipe alegre e ousada, jogando sempre para frente.

Renato estreia diante do Bragantino

Renato Gaúcho comandou treinamento nesta sexta e terá mais um pela frente no sábado. A estreia será no domingo, diante do Bragantino, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. O técnico falou sobre como quer ver seu time.

— Eu gosto da posse de bola no campo do adversário. Não gosto de arriscar tanto ali atrás. Converso com os zagueiros e goleiro. Na dúvida, tem de quebrar. Já conversei sobre isso com os goleiros e o Flávio (Tenius, preparador de goleiros) também. Na dúvida tem de quebrar. Trabalho para ter a bola, mas em momentos não pode arriscar perto da área, porque pode ser fatal. Isso depende da característica do jogador também. Acima de tudo, o que procurei passar hoje pro meu grupo são duas coisas fundamentais. Alegria de jogar e coragem. Isso o torcedor pode ficar tranquilo, porque vai ver no meu time. Enquanto eu estiver aqui, o Fluminense vai jogar como time grande. Vai jogar para dentro, para ganhar. Vai jogar dentro do adversário, respeitando, mas sempre para ganhar – disse.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais