Um reforço inesperado para a torcida do Fluminense. O meia Cícero, que estava emprestado ao Al Gharafa, do Qatar, é aguardado na segunda-feira, nas Laranjeiras, para iniciar os treinamentos junto com Ronaldinho Gaúcho.
O técnico Enderson Moreira deu o aval para o aproveitamento do polivalente jogador, que, assim como todos os atletas estrangeiros do clube asiático, foi dispensado. Ele tem contrato com o Tricolor até 2018 e vem para ser o meia que a diretoria buscava após a Roma (ITA) não liberar Marquinho.
Cícero estava emprestado ao Al-Gharafa até junho de 2016. Com a rescisão, o Flu ainda receberá uma compensação financeira para ajudar a pagar os altos vencimentos do apoiador, cerca de R$ 500 mil mensais.
A documentação da transferência já está com o Fluminense e foi enviada antes do fechamento da janela para transferências internacionais. Cícero, no momento, só cuida dos assuntos particulares, relacionados à mudança, para se apresentar na segunda-feira. A expectativa é a de já contar com o jogador no confronto contra o Grêmio, no Maracanã, no dia 1º de agosto. Além da volta de Cícero, este jogo também pode marcar a estreia de Ronaldinho Gaúcho.