Esta terça-feira, dia 31 de dezembro, marca o último dia do ano e, ainda, o fim do contrato de empréstimo de Caio Henrique com o Fluminense. Atleta do Atlético de Madrid (ESP), o lateral-esquerdo ainda não tem destino anunciado para a temporada de 2020 e é disputado fortemente pelo Tricolor e o Grêmio, que desponta como favorito para levá-lo.
Enquanto os dois clubes esperam a resposta do clube espanhol, em Porto Alegre há quem considere o anúncio do possível novo reforço ainda nesta semana. O Grêmio está otimista em fechar com o jogador por ter em favor um calendário mais atrativo, com Taça Libertadores, e um elenco mais qualificado que tem chances de chegar mais longe na Copa do Brasil e no Brasileirão.
Mas nem por isso o Fluminense desiste de contar com o atleta. No Tricolor, a fragilidade financeira atrapalha, mas o clube teria se prontificado a pagar por um novo empréstimo do jogador, apesar da crise que atravessa. Além disso, o Flu aposta na gratidão de Caio Henrique, que se recuperou seu futebol nas Laranjeiras em 2019 com grandes atuações e convocações para a seleção olímpica.
Nas últimas semanas, a cúpula de futebol tricolor enviou diversas notificações e manteve contato tanto com o Atlético de Madrid, quanto com o jogador e os empresários. Quem lidera as conversas é o presidente Mário Bittencourt.