Dois dos emprestados pelo Fluminense nesta temporada terão o futuro resolvido em breve. Longe do clube. A diretoria tricolor já foi procurada por América-MG e Bahia e as negociações estão avançadas para que o lateral Giovanni e o volante Edson sejam negociados em definitivo.
Em Salvador, a permanência de Edson é vista com otimismo. O volante, emprestado em janeiro, tem contrato com o Flu até agosto. Assim, o Tricolor das Laranjeiras quer vendê-lo para o Bahia. A saída de Edson dará um alívio na folha salarial do clube, que, em 2017, arcou com parte dos custos do jogador enquanto o mesmo atuava pelo time nordestino.
Em relação a Giovanni, a situação é semelhante. A diretoria do Fluminense trata a negociação do lateral-esquerdo em definitivo como uma boa oportunidade de abrir espaço na folha salarial. No entanto, o clube mineiro tem menor poder de investimento que o Bahia, por exemplo, e prefere a renovação do empréstimo por mais um ano – o que significaria que Giovanni ficaria cedido até o fim de seu contrato com o Tricolor, em dezembro de 2018. Caso esse impasse seja resolvido, Giovanni seguirá no América-MG.