Jogador emprestado pelo Fluminense ao São Paulo até o fim do ano que vem, Michel Araujo vem ganhando grande sequência sobre o comando de Dorival Júnior. O meia uruguaio virou uma espécie de 12º jogador e, segundo reportagem do site Uol, foi aproveitado nas últimas 15 partidas.
Vale destacar que o contrato de empréstimo do Fluminense ao São Paulo prevê uma obrigação de compra no valor de US$ 2 milhões (R$ 9,8 milhões na cotação atual) por cumprimento de metas.
Araujo chegou ao São Paulo em abril desde ano, ainda com o técnico Rogério Ceni. Com ele, também teve grande aproveitamento. Desde então, tem 33 partidas disputadas, com três gols e três assistências.
Michel é visto como um jogador versátil. É meia de origem e também atua mais avançado. A última vez que não foi utilizado pelo técnico Dorival Júnior foi no jogo de ida pelas quartas de final da Copa Betano do Brasil contra o Palmeiras, no início de julho.
As metas para obrigação de compra do São Paulo junto ao Fluminense são: Participar de 60% dos jogos com no mínimo 45 minutos em campo nas duas temporadas;
Participar de 60% dos minutos da soma dos jogos da temporada 2024.