Sem chances no Fluminense, Robert foi emprestado pela terceira vez. Foi cedido ao Boavista, mas ainda não conseguiu estrear. O meia sofreu uma torção no tornozelo direito em jogo-treino contra o Juventus-RJ durante a pré-temporada. Ele ainda não foi entregue à preparação física e nem tem previsão de jogar.

– Para mim é muito ruim perder a coisa que mais gosto de fazer, que é jogar futebol. Eu queria muito estar ajudando meus companheiros, que eu sei que estão dando o máximo no campo. Mesmo com uma derrota e um empate, dá para ver que todo mundo está dando a vida. Eu não tenho previsão de retorno, estou tratando com o excelentes profissionais do Boavista, que estão me dando todo o apoio que eu preciso – declarou o meia, que também explicou o lance da lesão:

 
 
 

– Foi em um lance que eu dominei a bola. Quando fiquei de frente, o cara veio de carrinho nas duas pernas. Meu pé travou e ele chegou com a trava da chuteira no meu tornozelo. De início fiquei bem chateado. Mas tudo é um propósito de Deus, é ele quem permite. Ele que permitiu eu ter essa lesão e quando eu voltar vai ser a permissão dele. Sei que vai dar tudo certo. Teve uma frustração dos meus pais também, que queriam me ver jogando, e minha também. Mas sei que vou melhorar rápido com os profissionais que tem no Boavista