Sem espaço no time profissional do Fluminense, Marcos Felipe foi emprestado para o Macaé até o fim do ano. Lá, o goleiro entende que terá mais chances na disputa da Série B e espera ter o destaque necessário para realizar seu sonho: participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2015.
– Eu tenho o sonho de disputar a Olimpíada no ano que vem. Já fui convocado diversas vezes para a seleção e acredito que me destacando no Macaé este ano eu posso ficar mais próximo disso. Seria muito bom para mim, por todo o trabalho que já fiz nas categorias de base – disse.
No Macaé, Marcos Felipe disputará posição com outro ex-tricolor: Rafael, campeão brasileiro em 2010. Nas Laranjeiras, não chegou a ter contato com seu novo companheiro, mas leva a idolatria por Diego Cavalieri.
– O Cavalieri é um exemplo de goleiro, é o meu ídolo. É o cara em quem eu me espelho. Conversava muito com ele no Fluminense. Ele sempre me passou as coisas boas e ruins da profissão. O que vai ser bom para a minha carreira – disse.