O Fluminense se mobiliza para comprar 50% dos direitos econômicos do atacante Everaldo, que pertence ao Velo Clube-SP. A cúpula de futebol tricolor tomou conhecimento que o empresário Nelsinho Baptista ofereceu o jogador a times como Grêmio e Cruzeiro, e corre contra o tempo para pagar o clube paulista e fazer vale a preferência. O prazo é até o dia 17 de maio.
Expulso no empate do Fluminense por 1 a 1 contra o Resende, o atacante Everaldo segue com prestígio em alta no clube. O Tricolor planeja adquirir o jogador e rejeita a hipótese de perdê-lo para um clube rival da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro é o principal obstáculo do Flu. O clube mineiro deseja o atleta e busca uma liberação.
Rápido, habilidoso e incisivo, Everaldo já disputou 42 jogos com a camisa do Fluminense e marcou cinco gols. Em 2018, ele participou de 31 partidas e deixou sua marca em duas oportunidades. Já nesta temporada, o jogador atuou em 11 duelos e marcou três vezes. Ele é titular da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz.