Ainda sem acordo com o Fluminense para a renovação do contrato de Dodi, Carlos Escuro, principal empresário do volante, afirmou não ter recebido propostas de outros clubes brasileiros pelo jogador. O agente, por outro lado, admite algumas sondagens.
— Jamais. Proposta oficial nenhum clube do Brasil me fez. Alguns clubes do Brasil me ligaram e perguntaram qual era a situação do Dodi. Eu falei que ele tinha contrato até 31 de dezembro e a preferência de renovação era do Fluminense. Se o Fluminense não fizesse uma proposta que fosse de valorização do menino, aí começaríamos a conversar com outros clubes. Mas ele tem contrato, é jogador do Fluminense. Em nenhum momento algum clube fez uma proposta pelo Dodi. Se alguém está dizendo que tem leilão, não está falando a verdade. É só eu atender as ligações dos clubes que já me procuraram ou voltar a ligar que abriria negociação. Eu não quero. Eu não ouvi nem proposta de ninguém. Todo mundo me ligou, queriam conversar. Não conversei sobre valores – disse o agente ao ge, também negando ter oferecido o atleta:
— Não é verdade. É óbvio que recebi ligações de outros clubes, mas não abri conversas com nenhum. Falaram que ofereci para Inter, para Corinthians. Não é verdade. Não ligo para ninguém. É uma coisa simples: um jogador como o Dodi, jogando o Brasileiro, arrebentando em um time grande de Série A, você acha que preciso ligar para alguém? Não tenho que fazer nada. Só teria que abrir a boca e dizer: “o jogador não fica mais no Fluminense”. O dia em que eu fizer isso, tenho certeza que meu telefone não vai parar de tocar. Não estou fazendo leilão nenhum. E continuo afirmando: a preferência é do Fluminense – se valorizar o atleta. Se o Fluminense não valorizar o atleta, nós seremos obrigados a informar que não vai ficar no Fluminense.
O vínculo de Dodi com o Flu vai até o fim do ano. Ele já pode assinar pré-contrato com qualquer clube.