Gerson atuou como profissional no Fluminense entre 2015 e 2016 (Foto: Nelson Perez - FFC)

Empresário milionário e dono do Lille (FRA), Gerard Lopez teria, supostamente, o interesse em investir no Fluminense. Engana-se, porém, quem pensa o clube das Laranjeiras é um mero desconhecido para ele.

Gerard já esteve envolvido com o Fluminense no passado. Ele fez parte do mesmo fundo de investimento que tinha Marc Ingla, ex-dirigente do Barcelona. Na época, o diretor do clube da Cataluña comprou 15% e depois 7,5% dos direitos do meia Gerson, que atualmente defende o Fla.

 
 
 

Vale ressaltar que Marc Ingla atualmente é diretor geral do Lille e também tentou levar Gerson pro clube francês quando o mesmo estava no Fluminense. A mesma equipe também está de olho em outra joia de Xerém, o atacante Marcos Paulo.

Por fim, o fundo de investimentos, chamado Mangrove, também detinha parte dos direitos do volante Douglas, outro jogador de Xerém. O diretor tem mapeado bastante o futebol brasileiro. Foi ele quem levou Luiz Araujo, ex-São Paulo, para o Lille. Ele também trabalha em parceria com o empresário Giuliano Bertolucci, com quem o Fluminense possui dívida milionária.