3Agentes dos centroavantes Samuel e Michael, Gerson Oldenburg, explicou a situação de ambos. Emprestados a Goiás e Criciúma, respectivamente, os jogadores terão futuro definido tão logo termine o Campeonato Brasileiro. O empresário falou sobre o momento dos jovens e a perspectiva de aproveitamento por parte do Fluminense em 2015.

– Samuel está emprestado ao Goiás devido ao número alto de atacantes que o Fluminense têm. Na verdade, Fred e Walter impossibilitaram de ele entrar nos jogos e ter uma sequência de jogos e, assim, chegar no seu ápice. Conversamos com a diretoria e, em consenso, entendemos que ele seria emprestado para o Goiás, onde está muito bem. No fim do ano teremos uma conversa com o Fluminense para saber qual é a expectativa do clube para 2015. Temos todo o interesse de que ele tenha essa sequência de jogos no Fluminense, já que nunca atuou quatro, cinco jogos seguidos. A expectativa é essa – disse Gerson, que comentou sobre Michael, que vive situação diferente:

 
 
 

– O Michael teve aquele problema que todos já sabem e hoje está absolutamente bem. Ele cai na mesma situação do Samuel. Com Sobis, Fred e Walter, você inviabiliza as oportunidades desses jogadores. O atleta fica ansioso para jogar e vários clubes apareceram para contratar. O Criciúma foi quem, realmente, mais insistiu.Na época, tinham um planejamento para trabalhar  com jogadores jovens. Vimos com bons olhos a oportunidade. Mas as coisas mudam muito. O que aconteceu: O Michael foi para o Criciúma. Ficou muito tempo parado, só treinando, por causa do doping. Fez um trabalho muito forte no Criciúma e quando estreou contra o Vitória, em 20 minutos, teve um estiramento e ficou 25 dias parado. Daí, o Criciúma, nesse tempo, contratou dois atacantes. Quando o Michael recuperou, um tem história no clube, que é o Zé Carlos, e o outro, o Souza, um jogador experiente,  inviabilizaram as chances para o Michael.É um jogador que todos sabem das qualidades. Já foi convocado pelo Gallo para a seleção. Quando tiver uma sequência de jogos, mesmo voltando para o Fluminense ou emprestadonovamente, fará muito sucesso no Brasil. Vamos conversar com a diretoria em dezembro.


Sem comentários