(Foto: Lucas Merçon -FFC)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Léo, que antigamente era conhecido como “Léo Pelé”, dada sua semelhança com o Rei do Futebol, nunca foi uma unanimidade com a camisa verde, branca e grená. Depois de uma temporada irregular em 2017, o jovem foi emprestado ao Bahia neste ano, onde conquistou a titularidade e vem sendo peça chave dos nordestino. As atuações, inclusive, renderam alguns contatos de clubes da primeira divisão do país, além da Europa, como revela o empresário do atleta, Gerson Oldenburg, em entrevista ao NETFLU.

– Temos quatro clubes da Série A sondando como é o contrato dele, se vai ficar definitivo no Bahia, se volta para o Fluminense. Tem muita sondagem para saber a história contratual dele. O mercado europeu também está de olho. Acredito que em novembro isso começa a pegar mais. O futebol é muito dinâmico. Posso conversar contigo agora e em 10 minutos o telefone tocar. Ainda tem um turno todo. Acho que dificilmente alguém agora vá se preocupar em realizar uma situação para o ano que vem, talvez o Bahia, que já tem o jogador – disse o agente.

 
 
 

O compromisso do atleta com o Fluminense vai até 2020 e seu empréstimo com o Bahia se encerra no final desta temporada. No entanto, o representante de Léo não vem conversando, por ora, com o Tricolor.

– A gente está em agosto ainda, tem mais quatro meses para terminar o contrato, mas acho meio cedo para o Fluminense se manifestar. Não conversei com ninguém do Fluminense, porque toda hora muda a diretora. Não tem ligação deles falando sobre o futuro do Léo para janeiro. Como o atleta é titular, vem fazendo o melhor dele no Bahia, praticamente não falamos – frisou.

Ao finalizar o tema, Gerson Oldenburg ressaltou que o fato de Léo ser titular e gozar da confiança dos torcedores e cartolas baianos, é um peso a mais para a sua permanência no nordeste.

– Ele está feliz, joga, tem todo o apoio da torcida, da imprensa. Foi escolhido o lateral-esquerdo da seleção do primeiro turno. Hoje o Bahia vive um momento diferente que vivia anos atrás. Hoje é um clube organizado, investe em jogador também, paga seus compromissos em dia e isso é importante – concluiu.