Depois de terminar o Campeonato Brasileiro de 2021 como titular, Marlon viu o Fluminense contratar dois laterais-esquerdos para a temporada atual e virou terceira opção. Tanto que teve a primeira oportunidade apenas na última terça-feira, quando entrou em campo no segundo tempo da vitória de virada por 3 a 2 sobre o Vila Nova-GO, no Maracanã, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Seu empresário, Marcelo Karan, elogiou a paciência no aguardo por uma chance.
O agente destacou o trabalho feito por Marlon enquanto não era relacionado ou nem sequer saía do banco de reservas.
– A gente está sempre esperando, ainda mais que desta vez ele foi convocado para o jogo. Não foi muito de surpresa porque ele estava treinando bem e sabia que a oportunidade ia aparecer. A cabeça dele é boa, sabe lidar bem com as situações. O que ele fez? Estava trabalhando firme para quando surgisse a oportunidade estar pronto. A mesma coisa aconteceu no ano passado, quando voltou no meio de temporada, com o time formado. Mas nos últimos 15 jogos ele jogou e foi bem – falou.
Na partida, Marlon ficou pouco menos de 20 minutos em campo e fez o cruzamento que terminou no gol de Germán Cano, o segundo tricolor.