O Fluminense está em vias de assegurar a permanência de Digão em definitivo. Seu empresário, Leandro Lima negocia com o Cruzeiro a rescisão de contrato para fechar com o Tricolor. O defensor está emprestado pelos mineiros ao Flu até o fim deste ano e tem mais seis meses de vínculo com a Raposa. Não é interesse do clube das Laranjeiras negociar novo empréstimo e sim tê-lo livre para acertar um compromisso mais longo.
— Ainda não recebi resposta do Cruzeiro. Passamos uma proposta (de rescisão) e estamos aguardando um feedback. A tendência é por uma rescisão de contrato. O Fluminense deseja manter o jogador, mas quer que a situação com o Cruzeiro seja resolvida primeiro. O desejo dele é permanecer no Fluminense e eles o querem em definitivo, não mais por empréstimo – disse o agente.
No Cruzeiro, Digão não faz parte dos planos do clube. A Raposa jogará a Série B em 2020 e, até por isso, trabalha no sentido de reduzir despesas. O zagueiro esteve emprestado ao Fluminense nos últimos dois anos com os mineiros pagando boa parte do salário.