Em crise financeira, o Fluminense se encontra asfixiado com as dívidas. O clube acumula atrasos com funcionários, empresas terceirizadas e, principalmente, jogadores e comissão técnica do futebol profissional. Em entrevista à Rádio Brasil, Daniel Nassif, empresário de Yony González, comentou sobre os atrasos salariais e afirmou que a situação pode incomodar o colombiano, mas que, por ora, não recebeu reclamações do atleta.
– O Yony é um cara muito certinho com compromisso. Esse ano, o objetivo dele é comprar uma casa para ele e para os pais dele. Então os atrasos podem incomodar ele um pouco sim. Mas, a princípio, ele não comentou nada comigo sobre isso. Espero que o Fluminense consiga resolver essa situação – disse.
Um dos destaques do Junior Barranquilla (COL) no ano passado, Yony González chegou ao Fluminense e assinou contrato por um ano. O clube das Laranjeiras negocia a compra dos direitos econômicos do atleta e deseja assinar um vínculo de quatro anos, porém, os atrasos nos pagamentos com os agentes gerou um incomodo e dúvidas sobre uma futura permanência.
Yony González já anotou seis gols nesta temporada, sendo todos no Campeonato Carioca, e é o artilheiro do Fluminense na competição estadual. O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, às 20h, contra o Boavista, no Estádio de Bacaxá, em Saquarema, em jogo adiantado da quinta rodada da Taça Rio.