Thierry Hassanaly comanda empresa que foi contratada por John Textor (Foto: Arquivo pessoal)

Houve manipulação no Campeonato Brasileiro de 2023? Pelo menos na análise da Good Game!, empresa contratada para analisar a arbitragem no Carioca de 2024, a resposta é sim. Em entrevista ao site ge, o CEO da companhia francesa, Thierry Hassanaly falou a respeito.

— Sobre algumas partidas do Brasileirão, baseado em nossas ferramentas, tecnologia e soluções, estamos 99% convencidos de que alguns jogos foram manipulados – disse, complementando:

 
 
 

— É muito difícil que a manipulação envolva todo o time, todos os jogadores. Normalmente, um, dois ou três jogadores.

Vale sempre ressaltar que no ano passado a Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, levou à condenação de vários jogadores por manipulações envolvidas a esquemas de apostas.

Dono da SAF do Botafogo, o americano John Textor pediu em 2023 relatórios sobre jogos do clube no Campeonato Brasileiro. Ele apresentou a empresa à Ferj.

— Em algum momento, o que entendo, é que alguém do Botafogo, até mesmo John Textor, mostrou o relatório para a Federação [Carioca]. Essa pessoa ficou impressionada e disse que queria nos conhecer. Tudo que produzimos pode ir para o tribunal. Tudo que dizemos tem que ser 99% correto. Por isso, quando dizemos que uma partida é manipulada, temos 99% de certeza – finalizou Thierry Hassanaly.