Neste domingo, Fluminense e Flamengo fizeram o primeiro clássico no Maracanã após o acordo de administração do estádio pela dupla. Em campo, muita emoção, mas nenhuma bola na rede: 0 a 0. Mesmo com meio time reserva, o Tricolor fez frente ao rival, teve chances de vencer com João Pedro e Marcos Paulo, mas parou em Diego Alves, que fez belas defesas, e não conseguiu marcar.

O Fluminense já iniciou a partida testando o coração do torcedor tricolor. Mesmo com a defesa praticamente reserva, a equipe trocava passes em seu sistema defensivo – inclusive dentro da própria área – seguindo a cartilha do estilo de jogo implantado por Diniz. Na base do toque de bola, o Tricolor encontrou espaços e teve a primeira chance: Caio Henrique bateu, a bola explodiu na zaga e voltou para Ganso, que arriscou de longe, mas isolou.

 
 
 

Apesar dos desfalques, era o Time de Guerreiros, com personalidade, que dominava o adversário nos primeiros minutos. Também de fora da área, Luciano obrigou Diego Alves a fazer uma grande defesa. Porém, em um erro defensivo, foi o Fla quem chegou mais próximo de abrir o marcador na primeira etapa, com Diego carimbando a trave de Agenor e dando um susto na torcida verde, branca e grená.

O primeiro tempo, no entanto, terminaria sem gols. Ao Flu, faltava uma melhor definição no último passe para transformar o volume de jogo em chance clara de gol e, consequentemente, em vitória. Já o Fla, tentava jogar no erro da zaga tricolor, que deu poucas oportunidades nos primeiros 45 minutos para o adversário se criar próximo de sua grande área.

Na etapa complementar, logo aos 4 minutos, Daniel enfiou uma linda bola para João Pedro, que entrou cara a cara com Diego Alves, mas o goleiro rubro-negro salvou com o pé o que poderia ser o gol tricolor. Minutos depois, em jogada pela esquerda, o Fla devolveu com Berrío, que bateu cruzado e levou muito perigo para Agenor.

Os dois lances “deram a letra” e já mostraram o que seria o segundo tempo: aberto e lá e cá. Com as ambas as equipes se lançando ao ataque e buscando a vitória, o jogo ficou disputado e com espaço para os times trabalharem a bola no campo ofensivo. Em lance rápido pela esquerda, Marcos Paulo cortou para dentro e soltou a bomba, mas Diego Alves, novamente, se esticou todo para evitar o gol.

Os esforços, porém, acabaram não recompensados, e o empate teimoso não saiu do placar: 0 a 0. O resultado marcou o primeiro empate do Fluminense no Brasileirão, que chegou aos 7 pontos, e não entrou na zona de rebaixamento graças a derrota do CSA para o Botafogo. Na próxima quinta-feira, o Tricolor vai a Santa Catarina encarar a Chapecoense no último compromisso antes da pausa para a Copa América.

O Fluminense entrou em campo com: Agenor; Igor Julião, Frazan, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Luciano, Brenner (Marcos Paulo 00’/2ºT) e João Pedro.