Tricolor só perdeu uma vez em 13 partidas disputadas
O empate por 1 a 1 com o Unión Española (CHI) na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, manteve o bom retrospecto do Fluminense na história contra clubes chilenos. Contando com esse último jogo, são agora 13 partidas, com seis vitórias, seis empates e somente uma derrota do Tricolor, que aconteceu na Copa Sul-Americana de 2005. Você se lembra?
Nas quartas de final da competição naquele ano, o Fluminense foi superado pela Universidad Católica (CHI) por 2 a 0, em Santiago, e acabou eliminado. Na ida, o Tricolor havia vencido por 2 a 1. Curiosamente, a equipe chilena tinha um camisa 10 argentino de baixa estatura que viria a ser ídolo do clube verde, branco e grená anos mais tarde: Darío Conca.
Nos outros 12 jogos, foram 6 vitórias e 6 empates, como dito anteriormente. O Fluminense já enfrentou a Universidad do Chile (CHI), o Antofagasta (CHI), o Unión La Calera (CHI), o Huachipato (CHI) e, mais recentemente, o Colo-Colo (CHI). Foram incluídos apenas jogos em torneios oficiais, como Sul-Americana e Libertadores.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais