Nesta quinta-feira (14), a plataforma de streaming Netflix lançou a série documental “O Ninho: Futebol & Tragédia”. Nela, é relembrado o incêndio do Ninho do Urubu, CT do Flamengo, onde, em 2019, dez jovens da base do rival foram vítimas.
Na série, Darlei, pai de Bernardo Pisetta, uma das vítimas, revelou o gigantesco gesto feito pelo clube das três cores, que enviou uma carta à família: “Uma das homenagens mais bonitas que a gente recebeu foi uma do Fluminense. E isso a gente esperava do Flamengo. Não só nós. As dez famílias”, disse o pai, que torce para o Tricolor. Leia abaixo:
“O tricolor Nelson Rodrigues certa vez escreveu que o Fla-Flu começou 40 minutos antes do nada. Para o Bernardo, podemos dizer que começou ainda na barriga da mãe. E no sadio clássico pela preferência clubística do filho, deu o Fla de Dona Leda.
São milhões os meninos brasileiros que sonham em jogar no clube do coração. Bernardo conseguiu. Graças ao esforço e incentivo de vocês, a cada chuteira ou luva comprada. Graças ao foco e dedicação dele, a cada treino no período de férias.
Perdas como a de vocês não têm dimensão. Mas sabemos que nossa armadura com o nome do Bernardo terá um significado especial para a família Pisetta. Esperamos que simbolize tudo aquilo que você um dia sonhou, seu Darlei.
Saudações tricolores, Fluminense Football Club”