Com passagem pelo Fluminense e, atualmente, no futebol inglês, onde desponta como um dos atletas mais promissores, o atacante Richarlison deu mais uma demonstração de solidariedade. Ele se tornou o primeiro embaixador do programa USP Vida, que busca ajudar na luta contra o novo coronavírus e falou sobre a iniciativa.
– Eu pedi à minha assessoria para pesquisar uma entidade séria que estivesse trabalhando para minimizar os efeitos do coronavírus e, coincidentemente, a USP estava lançando o USP Vida, que é um programa de arrecadação para financiar as pesquisas da universidade. Nós conversamos e eu coloquei todas as minhas redes sociais e minha imagem à disposição deles para ajudar na arrecadação. Lançamos a Tabelinha de Craques, que é um desafio de embaixadinhas para que as pessoas pudessem ter acesso às redes sociais da Universidade e ao site de doação – disse e complementou:
– Sou cada vez mais fã do trabalho desses caras, porque eles são heróis de verdade. São pessoas que saem de casa todos os dias, se arriscam e abrem mão do convívio com suas famílias para buscar uma solução para o problema.