Parece piada, mas não é. Em mais uma ação polêmica, a Ferj concretizou sua ameaça e informou que aos clubes cariocas que não autoriza a participação deles na Taça BH sub-17, maior torneio nacional da categoria, que envolve 40 clubes e começa no dia 9 de julho.
De acordo com o blog “Na base da bola”, ligado ao portal Globoesporte.com, a medida ocorre porque o Vasco está sendo boicotado pelos clubes que formam o Movimento Futebol de Base (Flamengo e Fluminense fazem parte, junto com vários outros clubes das Séries A e B), que entendem que o Cruz-Maltino aliciou o meia-atacante Paulo Vitor, que atuava no Fluminense. Os coordenadores dessas equipes condicionaram a participação desses clubes à exclusão do Vasco por causa do episódio.
O jogador foi inscrito no Vasco sem o consentimento do Fluminense, que tinha contrato de formação com ele. E enquanto não houver um acordo entre as partes, os outros clubes da Série A afirmam que não participarão de torneios em que o Vasco estiver presente, exceto as competições da CBF. como Copa Brasil Sub-20 e Sub-17 e Campeonato Brasileiro Sub-20.