Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Em texto, Fluminense recorda conquista do Campeonato Carioca de 1980

Redação

Nesta data, 30 de novembro, há exatos 40 anos, o Fluminense escrevia mais uma página de sua história no futebol carioca. Com gol de falta do zagueiro Edinho, o Tricolor batia o Vasco por 1 a 0 e era campeão estadual do Rio de Janeiro. Em texto publicado no seu site oficial, o Fluminense recordou a conquista:

Em 30 de novembro de 1980, o Fluminense enfrentou o seu rival Vasco da Gama, em um Maracanã com 110 mil torcedores presentes. Cada clube havia ganho um turno: no primeiro, sob a benção de João de Deus, hino que ecoava nas arquibancadas, o Tricolor levou a melhor; já no segundo, chegou a vez do Vasco. Com isso, fez-se necessária a grande decisão.

O clube tinha um elenco comandado pelo técnico Nelsinho Rosa. Com sua inteligência, o treinador montou um time extremamente jovem, com nove jogadores formados na base: Paulo Goulart, Edevaldo, Tadeu, Edinho, Rubens Galaxe, Deley, Mário, Mário Jorge e Zezé. Havia apenas duas exceções: Gilberto e Cláudio Adão, que viria a ser o artilheiro daquele campeonato, com 20 gols.

A partida foi decidida apenas no segundo tempo, em cobrança de falta de Edinho, aos 22 minutos. Com o campo molhado de chuva e a força da finalização, a bola quicou antes de chegar ao goleiro adversário, explodindo, então, em seu peito e balançando as redes. O gol consagrou o Flu como campeão carioca de 1980.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais