Ídolos tricolores, Washington, há pouco mais de um mês, e Assis, na madrugada deste domingo, faleceram. E, em tempos de pouca identificação de jogadores com os clubes, Duílio lamenta demais as perdas de amigos que muito fizeram pelo Fluminense. Na opinião do ex-zagueiro, a molecada que se destaca hoje em dia já pensa em deixar rapidamente o país para fazer carreira na Europa.
– Todo grande jogador que vai você sempre sente. No outro dia foi o Marinho Chagas, aí você vê que não tem controle sobre as coisas. Ex-jogadores que fazem parte do seu hall de amigos estão partindo. Essa perda de dois ícones(Assis e Washington) num curto espaço de tempo vai ser dura. Essa juventude que está crescendo só pensa em jogar na Europa. Futebol é ter um carinho pelo torcedor, pelo clube, identidade e isso Washington e Assis tinham. Não deu tempo nem pra esquecer o falecimento do Washington. É triste. Para os tricolores também, porque o Fluminense foi sempre a nossa segunda casa – disse em entrevista ao NETFLU.
Washington e Assis formaram no Fluminense o lendário Casal 20. Com a camisa tricolor, foram tricampeões cariocas (1983, 84 e 85) e campeões brasileiro em 1984