Ex-atacante do Fluminense e Flamengo, Henrique Dourado foi do céu ao inferno em sua estreia no futebol chinês. Na primeira partida com a camisa do Henan Jianye (CHI), o artilheiro do Brasil em 2017 demorou apenas 26 minutos para marcar um gol, mas sofreu uma fratura na tíbia ainda no primeiro tempo e precisou deixar o gramado de ambulância.

Henrique Dourado recebeu uma entrada forte de Qin Sheng, aos 40 minutos do primeiro tempo, e logo caiu levando as mãos à perna direita. O atacante precisará passar por uma cirurgia. Após a partida, que terminou empatada por 1 a 1, o capitão do Dalian Yifang (CHI), que fez a falta em Dourado, foi visitá-lo no hospital e pediu desculpas. Nas redes sociais, Pedro, ex-companheiro de Dourado no Fluminense, desejou boa recuperação.

 
 
 

O Flamengo acertou a venda do centroavante no último dia 25, por 6 milhões de dólares (R$ 22,3 milhões). O atacante de 29 anos disputou 46 jogos e marcou 15 gols. Em nenhum momento, porém, o atacante repetiu o desempenho da temporada de 2017, quando foi o artilheiro do Brasil pelo Fluminense com 32 gols.