(Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, na última sexta-feira, e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-17. Mesmo com o rival desfalcado devido um surto de caxumba que afetou 13 atletas das categorias Sub-17 e Sub-20, os Moleques de Xerém não conseguiram impor o seu jogo que encantou durante a temporada.

Nos minutos finais da partida, o volante André e o atacante João Pedro foram expulsos após lamentavelmente perderem a cabeça e agredirem jogadores rivais. O lance do camisa 9 foi mais violento – uma tesoura no adversário – e gerou uma confusão com invasão de atletas reservas e comissões técnicas no gramado. Em rede social, neste domingo, a promessa de Xerém pediu desculpas pelo comportamento.

 
 
 

Artilheiro das categorias de base em 2018, João Pedro participará da pré-temporada com o elenco principal do Fluminense em 2019. O jogador já foi negociado com o Watford, da Inglaterra, e deixará o Tricolor das Laranjeiras em janeiro de 2020, após completar 18 anos.

Confira a publicação: 

“Fala pessoal, venho aqui hoje humildemente pedir desculpas pelo meu comportamento na final da Copa do Brasil Sub-17. Queríamos muito levar alegria aos nossos torcedores e acabei perdendo a cabeça quando a equipe mais precisava de mim. 

Quero pedir desculpas aos torcedores do Fluminense e também todos aqueles que assistiam ao jogo, aos meus companheiros de time e de profissão, a comissão técnica e a diretoria de Xerém.

Para mim, fica a lição, o aprendizado e garanto a todos vocês que refleti muito e quero crescer e evoluir muito como atleta e como pessoa. 

Um grande abraço a todos, boas festas e saudações tricolores.”