Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Em quarentena, equipe de nado artístico do Flu inova nos treinamentos

Redação

Sem poder treinar na piscina por conta da quarentena preventiva pela pandemia do novo coronavírus, a equipe do Fluminense de nado artístico tem de inovar para se manter em forma física e técnica durante o período de isolamento social. As atletas vêm tendo aulas de dança, Zala e até intercâmbio com outras equipes das Américas e um clube de Portugal.

– Estamos tentando nos reinventar. É complicado porque o nado artístico precisa da água, o corpo vai sentir muita falta da piscina, mas estamos fazendo tudo que podemos. Sempre nos reunimos por videoconferência para estudar adversários, seleções de outros países, para melhorar nossa criatividade e saber o que podemos criar para duetos e equipes. Estamos tentando tirar o máximo de proveito dos treinos durante essa pandemia – disse Twila Cremona, técnica da equipe tricolor e do dueto brasileiro que disputará vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Fora os exercícios diários praticados, as nadadoras passam por aulas de Zala (preparação física específica para trabalhar a musculatura, flexibilidade e postura) às terças e quintas-feiras. Nas sextas acontecem o intercâmbio apelidado de “Encontro das Américas”. A cada semana um país comanda o treinamento virtual com exercícios e danças locais.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais