Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Em programa de TV, Mário Bittencourt se revolta com declaração de jornalista

Redação

Mário Bittencourt entrou ao vivo no SporTV para falar a respeito do suposto racismo sofrido por Gabriel no Fla-Flu de domingo, no Engenhão, pelo Cariocão Betfair 22. Durante a entrevista, reclamou de uma declaração do comentarista Luiz Teixeira.

O comentarista, antes do contato com o presidente do Fluminense entrar no ar, afirmou que “se o presidente do clube fosse negro a nota oficial seria num tom diferente”. Mário não aceitou bem tal declaração e o questionou no ar.

– Mostro também minha indignação em relação a uma fala de um colega de vocês aí dizendo que o clube lançou aquela nota “porque o presidente do Fluminense não é negro”. Ela é tão ou mais discriminatória do que o que houve ontem. Faz juízo de valores de mim e da minha família. Minha esposa e a família dela são de origem negra e indígena. Já sofreu situações duras. Tenho uma filha mais velha que tem um sinal de nascença dentro do olho que só acomete pessoas de ascendência negra. A mais nova é bem diferente, mais parecida comigo. Acaba até sofrendo atos discriminatórios. Estou indignado com o que ouvi. De querer rotular o clube e me rotular. Tanto eu pessoalmente por sofrer na pele com a família e o clube que tem sido extremamente correto e engajado nessa questão. Vi vocês falando sobre o Marcão e o Roger. Tivemos dois técnicos negros. No Dia da Consciência Negra jogamos com camisas em homenagem a personalidades negras. Temos uma websérie “Herdeiros de Chico Guanabara” – falou.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais