De férias nos clubes na Europa, jogadoras mantiveram a forma no CT do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Centro de Treinamento Carlos Castilho recebeu, nos últimos dias, oito jogadoras que atuam na Europa e estão se preparando para defender a seleção brasileira feminina na Copa do Mundo da categoria. O Mundial será disputado na Austrália e Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.

De férias em seus respectivos clubes, as jogadoras aprimoraram a forma física no CT do Fluminense antes do anúncio da lista final das convocadas, o que acontecerá feito no dia 27 de junho.

 
 
 

Recentemente, a técnica sueca Pia Sundhage, que dirige a seleção, visitou o CT e elogiou a estrutura.

— Temos um planejamento pré-Copa muito bem definido e tínhamos essas meninas que jogam na Europa e já estavam de férias, então sabíamos que era muito importante fazer esse trabalho com elas. O CT do Fluminense foi escolhido por ter essa estrutura boa, estar no Rio de Janeiro, perto da CBF, e para nós foi primordial. Se conquistarmos um pódio na Copa do Mundo, o Fluminense vai fazer parte disso com a gente – disse a supervisora da seleção feminina, Mayara Bordin, ao site oficial do clube.

Treinaram no CT as seguintes jogadoras: Antonia, do Levante (ESP); Lauren, Gabriela e Monica, do Madrid CFF (ESP); Ana Vitória e Nycole, do Benfica (POR); Rafaelle, do Arsenal (ING); e Kathellen, do Real Madrid (ESP). Todas sob os olhares atentos da preparadora física Ivi Casagrande, do fisioterapeuta Gustavo Nakaoka e do fisiologista Rodrigo Morandi, além da supervisora Mayara Bordin.

— Gostaria de agradecer ao Fluminense por abrir as portas para a gente. Foi um período muito importante, próximo de uma grande competição, e para quem está de férias é essencial manter a forma. Agora é esperar a convocação e, se precisar, estou pronta – disse Kathellen, do Real Madrid.